Resultados/Results

Últimos resultados/Last results: 26/10, 7h13

Tradutor

terça-feira, 22 de outubro de 2013

MARCHA ATLÉTICA OCORRE
NA ORLA DO GUAÍBA /
Marcha Atletica ocurre en la orla de Guaíba


Uma das provas mais tradicionais e difíceis de todo o 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master, os 10.000m de marcha atlética, foi realizada próxima ao Gasômetro, na manhã desta terça-feira (22/10). A prova de marcha atlética se caracteriza pelo fato de que o atleta não pode tirar os dois pés do chão, como é o caso da corrida, se ele tirar os dois pés do chão ele pode ser desclassificado ou perder pontos. Quem observou a prova viu que ela é composta por uma “caminhada rápida”, com os movimentos de braço e quadril. No percurso de hoje, os atletas deram 5 voltas de 2km cada uma, completando 10km no total.

O Coordenador das provas de rua do WMA, Cláudio Miranda, explica que junto com esta prova, que é uma das mais importantes do evento, ocorreram outras disputas que também merecem destaque: “Teremos no sábado a prova de 20km de marcha atlética. É uma prova extremamente cansativa, pois ela requer muita concentração. O atleta não tem somente o desgaste da caminhada rápida, mas o controle para não tirar os dois pés do chão. No próximo domingo, ocorre a maratona com 42km e 125m, que pode ter até 5h de duração e é uma das provas mais importantes pelo alto grau de exigência”, revela Cláudio.

O atleta brasileiro de 76 anos, João Domingos, espera que todos os brasileiros se saiam bem na competição e desvenda a principal dificuldade da prova: “Espero que todos os brasileiros consigam ter uma boa classificação, que todos representem bem o Brasil. A prova é muito difícil por causa do regulamento da marcha atlética, que não permite tirar os dois pés do chão, é penosa, mas compensa participar”, explica o competidor.

Texto e foto: Giovani Gafforelli, voluntário do curso de Jornalismo do IPA no WMA 2013.
_______________________________________

Marcha atlética ocurre en la orla de Guaíba


Una de las pruebas más tradicionales y difíciles de todo el 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master, los 10.000m de Marcha Atlética, fue realizada cerca del Gasómetro ese martes (22.10) por la mañana. La prueba de marcha atlética se caracteriza por el hecho de que el atleta no puede sacar los pies del piso, como ocurre en la corrida. Si él saca los dos pies, puede ser desclasificado o perder puntos. Quien observó la prueba, vio que es como una “caminada rápida”, con movimientos de los brazos y caderas. En el recorrido de hoy, los atletas dieron 5 vueltas de 2km cada, completando 10km en el total.

El coordinador de las pruebas de calle del WMA, Cláudio Miranda, explica que, junto con esa prueba, que es una de las más importantes del evento, ocurrieron otras disputas que también merecen destaque. “Tendremos sábado la prueba de 20km de marcha atlética. Es una prueba extremamente fastidiosa, pues requiere mucha concentración. El atleta no tiene solo el desgaste de la caminara rápida, pero el control para no sacar los dos pies del piso. El próximo domingo, ocurre el marathón con 42km y 125m, que puede llevar hasta 5 horas y es una de las pruebas más importantes por el alto grado de exigencia”, reveló Cláudio.

El atleta brasileño con 76 años, João Domingos, espera que todos los brasileños salgan bien de la competencia, y revela la principal dificultad de la prueba: “Espero que todos los brasileños logren una buena clasificación, que todos representen bien el país. La prueba es muy difícil por el reglamento de la marcha atlética, que no permite sacar los dos pies del piso. Es penosa, pero compensa participar”, explicó.

Traducción: Soraya Bertoncello

Nenhum comentário:

Postar um comentário