Resultados/Results

Últimos resultados/Last results: 26/10, 7h13

Tradutor

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PARA FAZER CADA VEZ MELHOR /
To make best ever

Pesquisa avaliará satisfação com o WMA 2013
e balizará próximos eventos no Rio Grande do Sul

Foto: Bruno Dietrich

A avaliação de resultados é uma das práticas mais importantes na busca pela qualidade em processos e empreendimentos. O uso de metodologia científica garante a integridade dos resultados a serem divulgados. Com a finalidade de apontar as virtudes e os pontos a melhorar, um grupo de 40 estudantes do curso de Administração do Centro Universitário Metodista – IPA está realizando uma pesquisa de satisfação dos atletas que participam do 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master que acontece em Porto Alegre (Brasil) de 16 a 27 de outubro.

A iniciativa visa a avaliar a capacidade de Porto Alegre para sediar e organizar grandes eventos, além de receber público estrangeiro. “Estamos preparando um retrato da cidade levando em conta itens como segurança e saúde pública, hospedagem, mobilidade urbana e voluntariado”, informa o professor Rafael Freitas Barbosa, coordenador do curso de Administração do IPA de Porto Alegre. A amostragem é de 850 atletas, representando sete porções continentais: América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania.

Foto: Bruno Dietrich

As informações serão colhidas por meio de questionários junto aos atletas que participam de provas no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), estádio principal do evento. Segundo o professor, os dados serão posteriormente compilados e analisados, para serem apresentados à organização do WMA 2013, à prefeitura de Porto Alegre e ao governo do estado do Rio Grande do Sul. “Este será um importante legado para uma crescente qualificação dos próximos eventos, inclusive a Copa do Mundo da FIFA 2014”, afirma Rafael.

A presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs) Renita Dametto, que participa da coordenação local do WMA 2013, considera o documento de grande relevância. “A pesquisa nos balizará em um momento especial para o esporte no estado e no país, já que o WMA está abrindo as portas para recebermos muitos eventos”, destaca.

Legado docente

A pesquisa foi desenvolvida pelo professor Carlos Artur Lencini da disciplina Pesquisa em Marketing e conta com a participação voluntária de estudantes do IPA, a exemplo de Diógenes Kleinubing, 30 anos. Para ele, a oportunidade de vivenciar na prática os conteúdos que recebe nas aulas é única. A avaliação é a mesma da ex-aluna do IPA, formada em Administração, Isabel Bruck, 29 anos. “Interagir com pessoas vindas de tantos locais diferentes é uma experiência maravilhosa”, disse.

O professor Rafael Freitas Barbosa considera a prática relevante para promover uma reavaliação no método docente tradicional. “A interação com o ambiente externo, cada vez mais, reflete sobre o processo ensino-aprendizagem”, opina.

Texto: Assessoria de comunicação social do WMA 2013.
Fotos: Bruno Dietrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário