Resultados/Results

Últimos resultados/Last results: 26/10, 7h13

Tradutor

domingo, 27 de outubro de 2013

VOLUNTARIADO WMA – CURSO DE TURISMO DO IPA

Grupo de voluntários do curso de Turismo do IPA
Foto: Pedro da Gama

A atuação como voluntários no WMA 2013 tem proporcionado a um grupo de 32 alunos do Curso de Turismo do IPA algumas experiências que transcendem e solidificam a formação acadêmica. Os conhecimentos adquiridos em sala de aula foram praticados e humanizados na prestação de um apoio realizado com primazia aos esportistas do mundo inteiro.

Segundo o professor Guilherme Bridi, Coordenador do Curso de Turismo do Centro Universitário Metodista - IPA, esta vivência e o trabalho de campo proporcionado aos alunos é único, dada a proporção e o nível desse evento, que tem tamanha expressão para o esporte e turismo: “A oportunidade dos alunos participarem tem sido catalizadora de grande experiência profissional por colocar em prática o que desenvolvem em sala de aula”, diz o professor. “E esta participação, realizada com dedicação, vem mobilizando e sensibilizando os alunos para que ultrapassem as metas que lhes foram apresentados. Os alunos demonstraram capacidades de autogerenciamento, de organização, de liderança e já debatem sobre a potencialização do turismo na cidade”.

Os alunos, na sua maioria dos primeiros três semestres do curso, estão engajados com o compromisso há mais de dois meses e, antes do início do evento (15/10) receberam a capacitação e as orientações da Secretaria Municipal de Turismo. Desde o dia 16, os voluntários estão atuando junto ao aeroporto e aos locais-sede do WMA, na orientação para o transporte e outras formas de apoio aos atletas, uma vez que muitos necessitam do apoio de tradutores ou intérpretes. Os atletas recebem informações sobre serviço de alimentação, turismo, recreação e logística.

Laís Teixeira e Bruna Prisco, alunas de Turismo do IPA
Foto: Pedro da Gama
Laís Teixeira, aluna do 4º semestre, que já tinha experiência como voluntária na Copa das Confederações, e Bruna Prisco, aluna do 2º semestre, atuaram como coordenadoras do grupo. Laís afirma que “a partir deste contato direto com o turista, muitos de nossos colegas dizem ter agora a certeza de que não poderiam ter escolhido outro curso que não o Turismo”.

Texto e fotos: Pedro da Gama, estudante de Publicidade e Propaganda do IPA voluntário no WMA 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário